Brasília | taguatinga
LIPOENXERTIA: mICROFAT E NANOFAT
O lipofilling ou lipoenxertia é uma técnica que utiliza a própria gordura do paciente, maior fonte quantitativa de células tronco (células regeneradoras) para restaurar volumes e revitalizar tecidos envelhecidos. Largamente utilizada na face, mãos, região capilar e região íntima feminina. Extraída por lipoaspiração na região da coxa ou abdominal, a gordura é processada seguindo protocolos internacionais. Essa gordura é rica em células-tronco, promovendo um rejuvenescimento natural e duradouro, sem o uso de substâncias sintéticas. Uma abordagem autóloga que harmoniza e renova. Medicina, Ciência e Arte do rejuvenescimento e regeneração tecidual humana.
ENTENDA A TÉCNICA
Equipe Médica
entenda mais
1
Macrofat
São as maiores partículas, obtidas por lipoaspiração, que podem ser utilizadas em grandes defeitos volumétricos e quando processadas se transformarem em microfat e nanofat com grande potencial
2
Microfat
Derivado do processamento do macrofat. Tem capacidade de volumizar de maneira natural e autóloga e duradoura, Tem alta concentração de células tronco e capacidade regenerativa para os tecidos da face e de rejuvenescimento e naturalização.
3
Nanofat
Ultraprocessamento do microfat resulta em um concentrado de células tronco do próprio paciente com altíssima capacidade de regeneração tecidual e melhora da qualidade da pele.
onde usar
lipoenxertia - microfat
-
Face: O microfat pode ser utilizado para restaurar o volume em áreas do rosto que perderam gordura ao longo do tempo, como as têmporas, maçãs do rosto, sulcos nasolabiais e linhas de marionete. Ele ajuda a melhorar a aparência, proporcionando um resultado mais natural e duradouro em comparação com preenchedores sintéticos.
-
Mãos: O microfat também pode ser usada nas mãos para preencher áreas onde a pele perdeu volume devido ao envelhecimento, tornando as mãos mais jovens e suaves.
-
Área íntima Feminina: O microfat pode ser utilizado em procedimentos de rejuvenescimento vaginal, onde a gordura é injetada para melhorar a espessura da mucosa e melhorar a função e aparência da área, promovendo mais firmeza e elasticidade.
Vantagens:
-
Naturalidade: Por ser gordura autóloga (proveniente do próprio paciente), o microfat tem uma total integração sem risco de rejeição ou reações adversas.
-
Longividade: O microfat oferece resultados duradouros em comparação a quaisquer preenchedores sintéticos. Com as técnica mais recentes de extração até 70% do microfat tende a permanecer.
-
Versatilidade: Pode ser usado em uma ampla gama de procedimentos estéticos, faciais e corporais.